Notícias

Campanha de Prevenção de Queda é realizada no Hospital Erasto Gaertner
14/02/2018


O Time de Prevenção de Queda do Hospital Erasto Gaertner realizou, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, uma campanha de Prevenção de Queda na instituição, abordando pacientes, colaboradores, voluntários e membros do Corpo Clínico. A ação consistiu em um jogo de 14 erros em que o participante pôde identificar pontos e situações que podem colocar em risco a segurança dos pacientes e, desta forma, prevenir possíveis acidentes.

A prevenção de danos decorrentes de quedas está inserida nas Metas Internacionais de Segurança do Paciente, da Organização Mundial de Saúde (OMS), e quando executada com eficácia gera um grande impacto para o atendimento prestado e para o resultado do tratamento. Para isso, o Hospital possui um Protocolo de Prevenção de Queda, lançado e divulgado para toda instituição, a fim de evitar qualquer tipo de lesão decorrente de acidentes em pacientes hospitalizados – fator que pode comprometer e prolongar o tratamento oncológico.

Seguindo as diretrizes do Protocolo, a equipe de médicos e enfermeiros do HEG avalia individualmente todos os pacientes na admissão e identifica os que apresentam uma propensão maior de sofrerem quedas, seja em decorrência da idade (idoso), distúrbios de marcha ou equilíbrio, rebaixamento do nível de consciência e uso de determinados medicamentos. Para Tatiane Souza, supervisora de Enfermagem da Ala B e presidente do Time de Prevenção de Queda, essa ação realizada no Erasto é de extrema importância para sensibilizar e conscientizar sobre a importância destes cuidados e de agir preventivamente.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner 

 

 

 

Sede Abificc - Rua largo do Arouche ,66 santa Efigênia São Paulo -SP cep :01219-011 10°andar.
© 2014 por Abificc.