Notícias

Câncer de próstata e de intestino: como identificar os sinais?
10/10/2017


Já é fato, quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, mais chance de cura.  Veja quais são os sinais para identificar os cânceres de próstata e intestino:

A melhor forma de rastrear um câncer de próstata em estágio inicial é através de exames. Eles devem ser feitos por todos os homens a partir dos 50 anos. Se tiver casos na família, o exame deve ser feito a partir dos 40 anos. 

Os sintomas do câncer de próstata são muito parecidos com os do tumor benigno: dificuldade para esvaziar a bexiga, jato urinário fraco, urinar muitas vezes durante o dia ou acordar várias vezes à noite para urinar e inchaço em uma ou nas duas pernas (esse sintoma é menos frequente).

O câncer de intestino também pode não apresentar sintoma aparente. O rastreamento deve ser feito a partir dos 50 anos em ambos os sexos. Se tiver histórico familiar, deve ser feito com 40 anos. O exame mais específico é a colonoscopia, indicada para as pessoas que apresentaram sangue oculto nas fezes.

Os sintomas gerais são cansaço, perda de peso, anemia e perda de apetite. Os específicos são: alteração do hábito intestinal, alternância entre obstipação e diarreia, sangramento nas fezes, muco nas fezes, cólicas, dor abdominal.

Fonte: Bem-Estar

 

 

 

 

Sede Abificc - Rua largo do Arouche ,66 santa Efigênia São Paulo -SP cep :01219-011 10°andar.
© 2014 por Abificc.