Notícias

Unidade Infantojuvenil do Hospital do Câncer de Barretos realiza 8ª edição
05/10/2017


As perdas são permeadas por vários sentimentos, mas a tristeza, geralmente, é o que predomina por mais tempo. A unidade Infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, na tentativa de acolher as famílias que perderam algum ente querido durante o tratamento de câncer, para que possam encontrar apoio e amparo, realizou, no dia 3 de outubro, a 8ª edição do “Encontro de Pais Enlutados”.

O evento tem como objetivo estimular a troca de informações e sentimentos, proporcionando um momento de equilíbrio e celebração, além de amparar aquele pai ou mãe que se encontra com dificuldades para lidar e entender o processo da morte.

Participaram deste 8º encontro cerca de 10 famílias, além de colaboradores do Hospital, entre médicos, equipe multiprofissional e voluntários.  As famílias presentes na reunião participaram de uma aula de aromaterapia – prática terapêutica que atua nos sistemas físicos, nas emoções e na mente, promovendo bem-estar, equilíbrio e harmonia pessoal – dinâmicas em grupo, atividades lúdicas e a liberação de balões no céu. 

Fonte: Hospital do Câncer de Barretos

 

 

 

Sede Abificc - Rua largo do Arouche ,66 santa Efigênia São Paulo -SP cep :01219-011 10°andar.
© 2014 por Abificc.